sábado, 26 de março de 2011

No escuro!



O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.

Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Eu já tô fazendo parte! Um ato simbólico por uma grande causa. Faça parte você também....Apague a luz. 


segunda-feira, 21 de março de 2011

Água

No dia 22 de março de 1992 a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o "Dia Mundial da Água", publicando um documento intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água". 
Para comemorar o dia de hoje, coloco aqui o texto para vocês refletirem:

1.- A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.
2.- A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3.- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4.- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5.- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
6.- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
7.- A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8.- A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
9.- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10.- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

A PepsiCo lançou a Calculadora de Água, em 2010, com 13 perguntas simples.
Conheça a calculadora aqui e faça o teste. O resultado você terá em litros, e para ilustrar você poderá ver o quanto corresponde em baldes de água, caminhões pipa e piscina olímpicas.
Bastante interessante!




terça-feira, 15 de março de 2011

Sustentabilidade - Souto Crescimento de Marca.

Souto acredita que sustentabilidade é uma forma de ver e interagir com o mundo em vários aspectos.
É uma opção que você pode ou não fazer. E nós decidimos por ela.

O ponto de partida de nossos negócios é acreditar e valorizar o Humano.
Construir relações estáveis e duradoras faz parte de nossa maneira de fazer negócios.
Acreditar no potencial dos grandes talentos, no poder de realizar, na capacidade criativa, de inovar, de propor excelentes soluções. Sempre considerando os menores impactos para o mundo, lembrando de conservar o direito das futuras gerações realizarem as mesmas atividades que realizamos hoje e entregar para elas um mundo melhor.

Acreditamos na educação como base para transformar a sociedade e espalhar para todos, de maneira orgânica, uma visão de sustentabilidade como escolha de vida.
Envolver toda a cadeia, todos stakeholders , focando em seu core business, e ter lucratividade equilibrando os aspectos ambientais, econômicos, social e cultural, oferecendo alto impacto emocional e, com isso, fortalecer a interação positiva entre o público e sua marca, e mínimo impacto ambiental. 

Escolha também por enxergar as relações profissionais e o mundo com um olhar sustentável.










domingo, 13 de março de 2011

Oremos pelo Japão

Tragédia com nossos amigos Japoneses!
Não tenho muito o que dizer, apenas pedir para que todos orem a Deus pelo Japão, por todos os que estão passando por esta fase tão difícil.
Que as pessoas possam, tão rápido quanto possível, voltarem a sorrir.

Oremos pelo Japão.

quinta-feira, 10 de março de 2011

SOUTO | Crescimento de Marca



Hoje o post é para comemorar o site novo da agência.
Trabalhamos nele, e na revista, nos últimos meses.
Este ano a Souto comemora 10 anos, e todos os trabalhos são bastantes importantes para nós.
10 anos é um marco, e é muito bom chegar aqui, colocar uma "bandeirinha" e continuar caminhando.

Trabalhos de clientes especiais, que estão por muitos anos nesta caminhada com a Souto, outros recentes, mas da mesma forma queridos.
Marcas que vocês todos conhecem, como Jhonson & Jhonson, PepsiCo, Vigor, Universidade Metodista e outras grandes e queridas marcas.

Por tudo isso, e muito mais, é que divulgo aqui nosso novo site.
Desfrutem, indiquem, curtam lá ;) é pra tds vcs.

Parabéns para todos que fazem parte desta história.

sábado, 5 de março de 2011

Brincadeira de Criança

Esta semana estou planejando a festa de minha filha mais velha, 08 aninhos.
Depois de um bate-papo com uma colega de Facebook estou fechando o circuito de brincadeiras da festa.

Pensei em comprar rolo de papel reciclato e fazer um "Cantinho da Arte". Pra eles fazerem um desenho único. Pintando, colocando, recortando e montando suas próprias ideias.
Quero que isso vire um quadro para o quarto da minha pequena, feito pelos amigos.

Corrida de Saco!!!
Como gostava desta brincadeira.
Meninas x Meninos, melhor ainda.

Peteca, amarelinha, futebol, cabo de guerra, pega-pega ... O Importante é ter brincadeiras que estimulam a criatividade e interatividade entre eles.
Isto é bastante importante. Valorizo!
Não adianta uma super graduação, com conhecimentos "mil" e sem capacidade de se relacionar com as pessoas, fazer e manter amigos, relações estreitas com a família, e relacionamentos duradouros.
A infância, e orientações dos pais, tem um papel importante aqui. Não acham?

Mas, não precisa ser só em circuito de festa.
Vamos aproveitar o feriado para curtir nossa família, resgatar brincadeiras e passar bons momentos juntos. Estes momentos de brincadeiras são perfeitos para boas conversas, surge cada assunto....srs.

Importante também é dedicar um tempo de forma individual, um período individual para cada.

Feche tudo isso com muito carinho. Muitos beijos e abraços. O toque tem a capacidade de afirmar, valorizar e definir valores em nossa relação com nossos filhos.

Vamos curtir o feriadão??