sábado, 15 de janeiro de 2011

Nosso papel

Estamos tirando alguns dias de férias. Uma semaninha pra ficar de boa, curtindo as crianças e o prazer de estar em família. Nestes momentos é quando mais temos oportunidades de ensinar e educar. Eles contam tudo o que estão fazendo, suas impressões e diálogos com todos amiguinhos. Surgem momentos fora de rotina fantástico!
De longe, mas sempre suficientemente perto, ficamos como tutores "desacompanhados" observando nossos pequenos a interagirem com o mundo!
É nestas horas que percebemos que nossos valores, limiteS e toda educação está sendo aprendida e praticada!!! Ufaaaaa... é um alívio (e também um estímulo) ver que todo nosso investimento de tempo, paciência, amor e disciplina da resultado.
Em lugares como estes de muitas crianças e pais diferentes, percebemos famílias diferentes. É muito gostoso de observar, as peculiaridades de cada um, individualidades que faz a gente ser assim, único!

Ruim é ver crianças pequeninas gritando e batendo em pais, outros de quase 10 anos com conversas e valores nada adequado. E junta isso com pais estimulando a arrogância,achando tudo isso engraçado. Outros nem percebendo o que está acontecendo! Triste!

Ver pais negando a atenção pros filhos, por puro egoísmo.Negando a oportunidade de formar crianças seguras e cheias de amor.
Pra isso, nós papais e mamães, temos que dedicar tempo para nossa família. Brincar, conversar, abraçar, ouvir e reafirmar o quanto os amamos. Estar presente, atentos. Saber estar perto e saber deixa-los longe. Educar,dedicando nosso amor. Este é nosso papel como pais, não é do professor, governo ou pastor.
Se não estiver colhendo o que gostaria, observe o que você plantou. E antes de culpar a sociedade e terceiros veja se você fez o que é sua responsabilidade.

O melhor de tudo é quando encaramos tudo isso com muito prazer, desfrutando e curtindo cada momento. Quando entendemos que amar nossos queridos que estão pertinho é construir uma civilização melhor,pessoas felizes!
Bom para você, para o outro, meio ambiente e planeta :)

Aproveite hoje e diga Pra seu esposo, esposa, filhos e amigos o quanto vc os ama.

Obrigada pela leitura
Bjo
Dri

1 comentário:

Claudio souto disse...

Minha linda!
Te amo. Alem de tudo, voce escreve bem!
Um beijo.
Claudio.